Notícias

 
AirBag Central integrado no assento, como funcionará? - AirBag Central integrado no assento, como funcionará?

AirBag Central integrado no assento, como funcionará?

A ZF TRW apresenta um novo conceito de airbag para proteção de impactos laterais nos veículos. O airbag central é integrado à estrutura da almofada do encosto de cabeça do assento e configurado para amortecer a região da cabeça, ombros e torso dos ocupantes dos bancos dianteiros.

Segundo a empresa, no caso de impacto lateral no qual um outro veículo ou algum objeto atinge a lateral do carro com força, seja do lado do motorista ou do lado do passageiro do assento dianteiro, o airbag central ajuda a manter o motorista em seu lugar, minimizando seu deslocamento lateral e reduzindo o risco de interação entre o outro ocupante sentado ao seu lado ou com peças internas estruturais do veículo que estejam nos arredores.

“O risco de impacto entre os ocupantes dos bancos dianteiros durante colisões laterais é significativo. Pesquisas sobre acidentes mostram que, nos Estados Unidos, quase 30% das fatalidades em impactos laterais envolvem os dois ocupantes dos bancos dianteiros e, na Alemanha, quase 30% dos ocupantes gravemente feridos sofreram colisões laterais que causaram impacto lateral entre ocupantes dos bancos dianteiros”, afirma o diretor de engenharia global da ZF TRW, Dirk Schultz.

O módulo do airbag central é equipado com um dispositivo híbrido de enchimento e pode ser composto por uma bolsa de tecido em peça única ou pela tecnologia de bolsa costurada. O módulo pode ser desenhado para atender diferentes requisitos de design de fabricantes de veículos, incluindo um mecanismo com tiras internas na bolsa para promover uma forma triangular após a abertura, o que ajuda a melhorar o desempenho de retenção dos ocupantes do veículo.

“Estamos observando cada vez mais interesse nesta nova tecnologia de airbag e no momento a Euro NCAP está avaliando novos protocolos de testes de impacto lateral para 2018 e para o futuro,” disse Schultz. “Se forem implementados, acreditamos que muitos veículos novos irão requerer módulos de airbag entre os bancos dianteiros.”

Segundo a empresa, já estão em curso diversos programas de desenvolvimento e pesquisa em conjunto com montadoras.

Fonte: Automotive Bussiness

????Curta Nossa Página e fique por dentro de Dicas, Novidades e Ferramentas para o setor.

#wcv #autelbrasil #wcvtools #autel #oficina #mecânica #mecânico

#diagnósticoveicular #reparaçãoautomotiva #economiacombustível

#airbagcentral #airbag #zftrw #distribuidorautelbrasil #linhacompletaautel

Fatores que prejudicam o sistema de suspensão e a estabilidade do veículo

continuar

Sistema Start & Stop aplicado em veículos equipados com motores do Ciclo Diesel

continuar
O futuro da tecnologia de freios está indo da pista até os carros de luxo e carros comuns

continuar
Injeção Direta de Combustível

continuar
BARULHO IRRITANTE - Como acabar com o ruído das pastilhas?

continuar
TECNOLOGIA A SERVIÇO DAS OFICINAS

Conectividade e ferramentas de realidade aumentada ajudarão o reparador a compreender e encontrar o defeito mais rápido

continuar
Qual a diferença entre tração 4WD e tração AWD?

Siglas são utilizadas pelas marcas para denominar sistemas diferentes de tração 4x4

continuar
Preço das peças varia mais de 70% conforme a versão do carro

Cuidado ao escolher o carro básico e sua versão top: o custo de reparação pode variar mais do que você imagina

continuar
Carros 2017: veja 50 modelos esperados

Mais uma vez, SUV´s serão destaque no mercado nacional. Também há importantes novidades nos segmentos de compactos e sedãs.

continuar